PROJETO PÁSCOA SIGNIFICATIVA

    Foi desenvolvido com as turmas do 2º e 3º anos um projeto na semana da Páscoa. Começamos o projeto com perguntas:
    O que vocês sabem sobre a páscoa?
    Como sua família comemora a Páscoa?
    Foi para casa uma tarefa para ser feita em família: uma pesquisa sobre o que significa a Páscoa para a família e como cada uma a comemora.
    Cada criança e sua família deveriam registrar os seus sentimentos e pensamentos. Podiam desenhar escrever, fazer colagens de fotos e imagens que explicassem como a família entende e comemora essa data.
    Com a tarefa feita, as crianças construíram um painel coletivo com as pesquisas que trouxeram. Cada aluno apresentou o trabalho que fez com a família, descrevendo o que ele entendeu sobre os sentimentos da Páscoa.
    Montamos um painel em um lugar bem visível. As crianças ficaram orgulhosas de suas produções e sempre que podiam, paravam em frente ao painel e mostravam para seus colegas.
    Atrelar uma obra literária a um projeto sempre torna o trabalho mais rico e da às crianças a oportunidade de conhecer obras literárias, além de ajudar a desenvolver o prazer pela leitura e escrita. Partindo desse princípio escolhemos para nosso projeto o livro “O coelhinho que não era da Páscoa”, da renomada escritora Ruth Rocha. Após a exploração da obra literária Foram feitas diversas atividades relacionadas a história apresentada.
 
FAZENDO BOMBOM DE LEITE EM PÓ
 
    Animados com a história que lemos, as crianças, assim como os personagens do livro, colocaram a mão na massa e prepararam juntos uma deliciosa e simples receita de bombom, que não vai ao fogo.
    Para realizar essa verdadeira experiência culinária em grupo cada aluno doou um valor para a compra dos ingredientes.
    E para finalizar, na quinta - feira foi realizada a caça aos ovos e a entrega de lembranças pela direção.

    Equipe Gestora








Comentários