Transição do Período Paleolítico para o Período Neolítico


  Para uma melhor compreensão do conteúdo foi proposto para os alunos do 6° ano, pela professora Cátia da disciplina de História uma maquete em que os alunos deveriam representar a transição do período paleolítico para o período neolítico;

  Junto com o texto escrito no livro os alunos deveriam imaginar cada cenário e aspecto da vida desses nossos antepassados. Em uma conversa guiada pela professora os alunos deram ideias e dividiram os trabalhos em grupos: 

  Grupo 1: Homens da caverna período paleolítico: Os alunos deveriam encontrar no texto do livro informações do modo de vida dessas pessoas, onde viviam, o que comiam, o que vestiam. As informações não encontradas no livro a professora trouxe em material extra.

  Grupo 2: Período neolítico: Encontrar no texto do livro informações do modo de vida dessas pessoas, onde viviam, o que comiam, o que vestiam e o que fez os homens desse período serem diferentes e se fixarem na terra. As informações não encontradas no livro a professora trouxe em material extra.

  Grupo 3: Importância do fogo: Como aconteceu o aperfeiçoamento das ferramentas para esses homens. As informações não encontradas no livro a professora trouxe em material extra.

  Grupo 4: Qual a organização social no período neolítico e no período paleolítico. As informações não encontradas no livro a professora trouxe em material extra. 

  Equipe Gestora











        

Comentários