Aula de História




Jogo de xadrez confeccionado pelos alunos do 7° ano A e B nas aulas de História com a profª Cátia.
  O objetivo principal é identificar cada pessoa e seu poder na idade média. Cada peça representa uma pessoa: REI, Rainha, bispo (clero) cavalo ( cavaleiros), torre ( muro do castelo) peão ( camponeses). Todos dentro do jogo e durante a vida na idade média tinham um objetivo em comum, que era proteger o Rei, sendo que a parte da igreja (clero) , pensava mais em seus interesses. 
  A educação tem por objetivo principal formar cidadãos críticos e criativos com condições aptas para inventar e ser capazes de construir cada vez mais novos conhecimentos. 

 O processo de Ensino/Aprendizagem está constantemente aprimorando seus métodos de ensino para a melhoria da educação.     O lúdico é um desses métodos que está sendo trabalhado na prática pedagógica, contribuindo para o aprendizado do alunado possibilitando ao educador o preparo de aulas dinâmicas fazendo com que o aluno interaja mais em sala de aula, pois cresce a vontade de aprender, seu interesse ao conteúdo aumenta e dessa maneira ele realmente aprende o que foi proposto a ser ensinado, estimulando-o a ser pensador, questionador e não um repetidor de informações.
  Equipe Gestora








Comentários