PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS

     A Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo recebeu na segunda-feira (07/05) o Posto de Saúde que durante todo o dia desenvolveu ações com as crianças e os adolescentes na escola. Juntamente com a médica, a psicóloga, a preparadora física, a nutricionista e as agentes de saúde. Todos esses profissionais, juntamente com a defesa civil e a vigilância sanitária realizaram um excelente trabalho com os alunos.
     O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que guiou o PSE para elaboração da metodologia de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas escolas. 

    Tem como o objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
    A Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo agradece a parceria e disponibilidade de todos os profissionais comprometidos com a saúde e bem estar dos alunos.
    Equipe Gestora












Comentários