Projeto: Sustentabilidade e mudanças de hábitos no ambiente escolar e na comunidade



  Atualmente, o lixo pode ser considerado um dos maiores problemas enfrentados pela população mundial. Assim, medidas para sanar os males do lixo, como por exemplo, a reciclagem, tem surgido por meio de diversos projetos e programas. 
 A reciclagem é uma forma muito atrativa de gerenciamento de resíduos, pois transforma o lixo em insumos, com diversas vantagens econômicas, sociais e ambientais. Inúmeras experiências têm mostrado que a reciclagem pode contribuir para a economia dos recursos naturais, além de possibilitar melhoria no bem-estar da comunidade.
 O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia, em geral, vai direto para a rede de esgoto causando entupimentos, o que aumenta o custo de tratamento do esgoto, pois para limpar esse óleo excedente é necessário o aumento de produtos químicos tóxicos.
 Sabendo dessas questões, propomos o Projeto Sabão Ecológico e a turminha do 5º ano juntamente com a d. Leila nossa merendeira preparam com muito cuidado o sabão ecológico. O mesmo será usado na escola para a limpeza em geral.

        EQUIPE GESTORA








Comentários