SEMANA DA INCLUSÃO



  Na segunda - feira (19/09/16) iniciamos a semana da inclusão na E.E.F.Poço Fundo. A abertura foi feita pela educadora social Morgana com um breve histórico sobre o que é inclusão. Através do vídeo Cordas mostrou aos alunos a importância de tratarmos todos igualmente, não olhando as aparências e sim a essência de cada um. No período da tarde o educador social Luciano trouxe à escola uma equipe de profissionais da beleza que juntamente com as educadoras sociais Angélica e Morgana proporcionaram às alunas escovação, esmaltação e maquiagem.
  Terça -feira (20/09/16) aconteceu o dia do diferente, alunos e professores foram convidados a vir com roupas e acessórios diferenciados. Um desfile foi promovido com direito a escolha da melhor caracterização. Na mesma tarde os alunos puderam também passar pelo túnel das sensações, vendados e acompanhados pelos educadores sociais.
  Seguindo a programação, na quarta - feira ( 21/06/16) tivemos sessão de cinema com direito a pipoca. Os filmes escolhidos para os alunos  com o tema inclusão foram acompanhados pelos professores e educadores sociais. 
   Encerramos nossa semana da inclusão na quinta - feira
( 22/09/16) com atividades físicas adaptadas pela educadora social Franciele que faz faculdade de Educação Física. Ainda, na quinta - feira tivemos o teatro de fantoches que abordou a peça Uma joaninha Diferente apresentado por um grupo de alunos do 7° ano, com a ajuda da professora Gabriela da disciplina de Artes.O túnel das sensações foi visitado pelos alunos a semana toda.
   Agradecemos a todos que se empenharam para que essa semana acontecesse com tanto êxito e comprometimento e principalmente aos educadores sociais Morgana, Franciele, Francine, Luciano e Angélica. As professoras Sônia da sala do AEE, Sandra e Gabriela pelo apoio e participação e a secretária Susana que esteve sempre pronta a nos ajudar quando solicitada. 


A inclusão vem da ideia de que nós não temos o direito, de forma alguma, tratar alguma pessoa de forma diferente e em função disso, estabelecer um mundo diferente para ela, uma sociedade diferente. A inclusão é justamente a compreensão de que é a diferença que nos constitui, e não a igualdade.

   Equipe Gestora
   
         














  











Comentários