Aprendendo  de forma diferente

 Os alunos do 9° ano  da EEF Poço Fundo desenvolveram atividades relacionadas aos livros “Alice in Wonderland”e “Alice through the looking glass”com o Professor Braian Felipe Hochsprung. 
 Os alunos conheceram a época e a repercussão mundial das obras, tal como a vida do autor Lewis Carroll. Também leram os dois livros que estavam disponíveis na biblioteca, adquiridos pela Diretora Vitoria Elena Staack  para execução da atividade.
  A turma assistiu o filme de Tim Burton “Alice in Wonderland”, fizeram atividade com a música “Alice Underground” da cantora Avril  Lavigne, desenvolveram pôsteres de teatro e/ou filme com o tema e também apresentaram os personagens usando o léxico aprendido em sala de aula.
 A professora de Arte, Gabriela Moreira, ajudou os alunos a desenvolverem o figurino dos personagens e eles apresentaram teatro em relação às obras trabalhadas, foi como entrar nos livros.
“Quando o ensino da linguagem está voltado para a sua respectiva literatura, ele torna mais significativo, interessante e cultural para os alunos. Misturar literatura nas aulas de linguagem é sempre algo muito válido.” Comentou o Professor Braian de Língua Inglesa.


Equipe Gestora
















Comentários