VIAGEM LITERÁRIA ENCANTA OS ALUNOS DA ESCOLA POÇO FUNDO



A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. É importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas e variadas histórias, pois é através dos livros e contos infantis que a criança enfoca a importância de ouvir, contar e recontar histórias.

Segundo Fanny Abramovich “... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo.”

A Viagem Literária pelas histórias de Monteiro Lobato vem encantando a todos da escola desde o dia 1° de abril quando deu início ao projeto através da Parada da Leitura que passou a acontecer todas as sextas-feiras no início da manhã e da tarde.  Biografia de Monteiro Lobato, cineminha com as histórias do Sítio do PicaPau Amarelo  acompanhado de pipoca, histórias muitas histórias na biblioteca, teatros, contação de histórias com as personagens Visconde e Emília e até tia Nastácia virá do Sítio para fazer seu bolo de milho para os alunos. Sem contar c Quiz que acontecerá com os alunos dos anos finais sobre a biografia de Lobato. O projeto será desenvolvido até o dia 20 de abril, segundo a bibliotecária Maria Flores.
Tudo foi planejado com muito carinho e com o objetivo maior que é despertar no aluno o mundo da imaginação através do maravilhoso universo da literatura infantil.

Equipe Gestora 
















Comentários