Gelateca



A E.E.F. Poço Fundo recebeu por duas semanas as acadêmicas da 6ª fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque - Unifebe, Paloma Sossmeier e Bruna Maria Hodecker que desenvolveram seu projeto de estágio.

Inicialmente elas trabalharam com os alunos do 2º Ano, turma da Prof. Karina e puderam vivenciar a prática da profissão. 

Na segunda semana uma geladeira velha apareceu no refeitório da escola provocando curiosidade nos alunos e professores, conforme os dias se passaram a geladeira velha foi se transformando, ganhando cores e uma missão muito importante incentivar a leitura dos alunos e da comunidade.

No último dia do estágio Paloma e Bruna entregaram seu presente para a escola, uma biblioteca móvel: a GELATECA que tem como objetivo incentivar a leitura de uma forma diferente onde os próprios leitores escolhem e registram o empréstimo dos livros se comprometendo a devolve-los para que outras pessoas possam aproveitar. O projeto foi destaque inclusive no Jornal Município Dia a Dia.



Fonte: Jornal Município Dia a Dia


Comentários