JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2015

A E.E.F. Poço Fundo será representada pelas alunas Roberta Michalski e Thaina Pereira Miguel do 8º Ano nos Jogos Escolares da Juventude 2015, na modalidade ciclismo de 12 a 14 anos. As alunas viajam no dia 02 de setembro com a delegação de Santa Catarina para Fortaleza/ CE onde a competição será realizada.
Parabenizamos as alunas e o professor/treinador Linésio José Mafra Junior pelo trabalho realizado.

O EVENTO

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.
Fortaleza (CE) receberá a próxima edição dos Jogos Escolares da Juventude. Entre os dias 3 e 12 de setembro, mais de 3.800 jovens atletas se reunirão na capital cearense para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.


Fonte: http://www.cob.org.br/jogos-escolares


Comentários