Mutirão meu bairro limpo

Durante o dia 12/06 (sexta-feira) os alunos de 7º, 8° e 9° Anos participaram do “Mutirão meu bairro Limpo”, projeto desenvolvido pela professora de Arte Mayara da Silva após apresentar aos alunos as obras do artista Victor Muniz no documentário “Lixo Extraordinário”.
O mutirão teve como objetivo a conscientização dos alunos, famílias e vizinhos da importância de cuidar do meio ambiente com ações simples, como jogar lixo na lixeira, coletar o lixo em sacos, separar o lixo orgânico e usá-lo como adubo, melhorar o aspecto visual da cidade, cuidando do lixo que cada um produz.
O projeto contou cm o apoio de diversos professores, dentre eles o professor de Ciências Maurício Soares Halaiko que reforçou com os alunos a necessidade de contribuir com a limpeza da cidade através de ações que diminuam acúmulo do lixo nas ruas, melhorando o aspecto visual do bairro, diminuindo riscos de contaminação de doenças e preservando o meio ambiente.

Mesmo com a limpeza e manutenção que são realizadas semanalmente no bairro o mutirão coletou um total de 109 Kg de lixo em um percurso de 2, 5 Km nas ruas do bairro, foram coletadas, garrafas PET, latas de refrigerante, sacolas plásticas, papel de bala, embalagem de salgadinho, eletrodomésticos, etc. A ação marcou a Semana do Meio Ambiente na E.E.F. Poço Fundo.

Parabenizamos aos alunos que se dedicaram e aos professores Mayara, Maurício, Maria Selita, Luciano, Mirela e Nilton que contribuíram e fizeram a segurança dos alunos durante a saída nas ruas do bairro.

8º e 9º Anos

66Kg de lixo coletados no período matutino.







7º ano


  



43 Kg de lixo coletados no período vespertino.





Comentários