CONSELHO ESCOLAR




Este informativo, é importante para que todos possam tomar conhecimento sobre a implementação dos CONSELHOS ESCOLARES, que deverá ocorrer ainda este ano em todas as Escolas.


O QUE É CONSELHO ESCOLAR?

É um órgão colegiado, constituído por representantes de todos os segmentos da comunidade escolar (pais, alunos, membros do magistério, funcionários e diretor/a), que toma decisões sobre questões administrativas, financeiras e político-pedagógicas da escola.Representam, assim, um lugar de participação e decisão, um espaço de discussão, negociação e encaminhamento das demandas educacionais, possibilitando a participação social e promovendo a gestão compartilhada.


QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar representantes de pais, alunos, professores, demais funcionários da escola, membros da comunidade local e o diretor da unidade escolar.

Em Assembleia Geral faremos um momento de explicação sobre todo o funcionamento do Conselho Escolar. Os interessados passarão por uma votação, feita por toda a comunidade escolar, só a partir do resultado é que daremos continuidade aos trabalhos, sendo que os eleitos terão mandato validado a partir de novembro de 2014 até novembro de 2016. Lembramos que o Conselho Escolar é diferente da APP, pois a APP auxilia a escola em questões administrativas e o Conselho Escolar poderá auxiliar de forma mais ampla a escola em todas as decisões, sejam elas pedagógicas ou administrativas.


Participe você também, demonstrando interesse você estará pensando na aprendizagem e bem estar de seu (sua) filho (a).


Atenciosamente,
A Direção
Outubro/2014

Comentários