Trabalho  Realizado com os alunos do 5º ano

“FACEBOOK PEDAGÓGICO”

As redes sociais são hoje importantes instrumentos de participação e de mediação no diálogo social entre as pessoas e cobre os mais diferentes aspectos da vida social. Através dos sites de relacionamento, eles se comunicam, se informam e se divertem. As redes sociais propiciam o compartilhamento de ideias e de valores entre pessoas que possuam interesses e objetivos em comum.
Assim, propusemos aos alunos criar um mural chamado “facebook pegadógico”. Nosso mural continha foto de perfil da turma, as opções “curtir”, “comentar” e “compartilhar”. Durante a leitura do jornal Santa, os alunos selecionavam notícias interessantes que gostariam de compartilhar com os colegas.
Após a seleção, recortavam e colavam no espaço destinado aos compartilhamentos, escrevendo em cima do recorte o nome de quem compartilhou. Na opção ‘CURTIR”, e “COMENTAR” foi disponibilizado folhas pautadas, onde os alunos escreviam seus comentários. Assim, todos liam as reportagens compartilhadas, curtiam e comentavam.
Este trabalho propiciou aos alunos o aprimoramento das habilidades da leitura e escrita com uma proposta nova e dinâmica, havendo por parte dos alunos dedicação e empenho em produzir algo novo.

Professora Sirlei Feitoza
Turma  5º ano EEF Poço Fundo






Comentários