HALLOWEEN NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA


  Durante o mês de outubro, os alunos desenvolveram atividades relacionadas ao Halloween nas aulas de Língua Inglesa.Sempre focando na oralidade, leitura, escrita e audição que são as quatro habilidades do idioma. O professor Braian Felipe Hochsprung trabalhou com os personagens, lendas e até literatura nas aulas, sempre envolvendo a Língua Inglesa. Os alunos do nono ano tiveram a chance de conhecer a diferença entre o Drácula da vida real e o Drácula da literatura.Tiveram acesso a um livro todo em inglês do Drácula. Assistiram ao filme do Drácula feito pelo diretor Francis Ford Coppola, que mistura o Drácula real com o Drácula da literatura. 

  Desenvolveram teatro e apresentaram para toda a escola. As turmas foram levadas a uma sala que foi toda decorada como se fosse o castelo do Drácula. Foi um trabalho rico para o aprendizado de inglês e para a cultura do idioma Devemos trabalhar não apenas a gramática da Língua Inglesa, mas também assuntos em inglês. Algo que interessa muito aos alunos é a festividade do Halloween, pelo fato de trabalhar com lendas, livros, filmes, o sobrenatural.

  Promover uma apreciação dos costumes e valores de outras culturas contribui para desenvolver a percepção da própria cultura por meio da compreensão da cultura estrangeira. 
    Equipe Gestora











Comentários