FILME DE ANIMAÇÃO  OS FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES DO SR° MORRIS                          LESSMORE


       
 Lessmore está sentado na varanda de sua casa, escrevendo um livro. Quando, de repente um vento muito forte leva-o juntamente com toda a cidade para um lugar extremamente diferente, com uma mulher suspensa no ar por livros voadores. A cena inusitada deixa o homem embaraçado. É então, que um livro voa na direção de Lessmore e o conduz até uma biblioteca repleta de livros com vida.
        O protagonista passa a cuidar desta misteriosa casa e das obras que ela contém. As pessoas que passam por lá são contagiadas pela magia das histórias. Lessmore que encontra um mundo perfeito vai vivendo a emoção e a pureza de seus novos amigos, enquanto termina sua própria biografia.
         O filme relata de forma leve e emocionante a história de pessoas que são apaixonadas por livros, e o poder curativo que essas obras possuem, podendo transformar a vida de seres humanos. Mostrando que de certa forma, tudo fica mais colorido e bonito com as palavras.
          Enquanto assistimos, podemos viajar por outras dimensões, por outro mundo. De sonhos, de fantasias e da mágica presente nessa grande invenção humana. É algo que nos leva para outras realidades e que nos remete à uma reflexão sobre o que é ser leitor. De forma dinâmica é capaz de instigar os mais diferentes públicos.
          Os alunos do 6° ao 9° ano puderam vivenciar essa magia nas aulas de Língua Portuguesa, depois dos comentários sobre o filme animado cada aluno reproduziu sua cena preferida através de belos desenhos. Logo em seguida outro desafio foi lançado para as turmas, produzir seus filmes de animação. Cada turma fez seu projeto de trabalho escrito, com textos, escolhas de personagens, cenários e fundo musical. Depois de todo o projeto feito partiram para fotografar cada cena e último passo montagem do filme no programa Movie Maker. Os filmes estão sendo finalizados e para fechar esse momento tão rico faremos um dia de apresentação de todos os filmes, com escolhas de melhor filme, música...
   Equipe gestora





                


























Comentários